terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Fabrica Democrata comemora recorde em Santa Quitéria: mais de 3 milhões de sapatos em 2019

Na noite do último sábado (14/12) mais de 2.500 pessoas compareceram a festa de final de ano da Democrata em Santa Quitéria, fábrica que produz calçados em Santa Quitéria desde abril de 2006. Durante o ano de 2019 a fábrica conseguiu produção recorde, mais de 3 milhões de pares de calçados foram produzidos; média de 12 mil por dia; 70% destinados ao mercado nacional; 30% exportados para mais de 60 países, incluindo Estados Unidos, países da América Latina, da Europa e do Oriente Médio.

“Fico muito satisfeito com o sucesso da Democrata. É com muito orgulho que vejo mais de 2 mil quiterienses, que trabalham na fábrica, contribuindo com a qualidade, sucesso e a alta produtividade da Democrata”, afirmou o prefeito de Santa Quitéria Tomás Figueiredo, que articulou a instalação da fábrica no município ainda nos anos 90.

Prefeitura & Democrata — Fundada por pelo empresário Urias Cintra, a Democrata está no mercado atuando na fabricação de calçados masculinos desde 1983, quando teve inicio com uma pequena fabriqueta na cidade de Franca no estado de São Paulo. O negócio evoluiu e a pequena fabriqueta se transformou em uma das principais indústrias de calçados do País, sendo uma das maiores marcas de calçados em couro. Em uma pesquisa realizada com o público consumidor da marca, a marca significa conforto aos pés.

A prefeitura de Santa Quiteria também apoia a fábrica através do laboratório de costura industrial voltado para o setor calçadista no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Santa Quitéria, em parceria com a Democrata, que cedeu máquinas e insumos para o treinamento. A Prefeitura contratou os instrutores e o Centec disponibilizou a infraestrutura e certificados aos alunos. A empresa contrata a maioria dos alunos capacitados pelo Centec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.