terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PREFEITO OSVALDO NETO DE RERIUTABA PARTICIPOU DE INAUGURAÇÃO DA CTR- CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOBRAL

O prefeito Osvaldo Neto de Reriutaba esteve na última quinta-feira (15/12) em Sobral, com o Governador Camilo Santana, a vice governadora Izolda Cela, secretário de meio ambiente do estado Artur Bruno, o prefeito de Sobral Ivo Gomes e demais colegas prefeitos da região, participando da inauguração da CTR (Central de Tratamento de Resíduos da Região Metropolitana de Sobral). Com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões, o equipamento contemplará, além de Reriutaba, os municípios da região metropolitana de Sobral.

Hoje Reriutaba é referência no Estado, pelo trabalho de educação ambiental que vem fazendo desde o início deste ano, onde através do Revitaliza Reriutaba vem desenvolvendo ações práticas, como o desassoreamento dos rios que cortam a cidade, os mutirões de limpeza comandados pelos (as) agentes de saúde e de endemias, a abertura da associação de catadores do município, o trabalho de consciência ambiental com palestras e peças de teatro nas escolas e nas comunidades rurais, a capacitação para os profissionais que tem um papel importante de disseminar a educação ambiental e a coleta seletiva no município, como: professores e profissionais de saúde, dentre tantas ações já feitas e que irão se intensificar cada vez mais.

Dentro de poucos dias esta grandiosa obra estará sendo utilizada pela população reriutabense, possibilitando o gerenciamento de resíduos sólidos, eliminando danos ambientais e sociais. E claro, após o início das suas atividades, o "Lixeirão" finalmente será preparado para ser fechado.

Esrtiveram com o prefeito no evento a presidente da câmara Luzia Alcione e seu esposo Orlandinho, os vereadores Chico Carnaúba e Luciélio Paiva, o secretário de infraestrutura Wálter Bezerra, o conterrâneo Dr. Régis Rêgo, o nosso acessor Gervâncio, além de representantes das associações comunitárias das comunidades de Malhada dos Bois, Cabaceira e Sassá, dos catadores, o técnico do IBRAD Zé Bezerra, e profissionais da Semat Reriutaba.

DO PREFEITO:
Gostaria de ressaltar que recentemente fizemos uma visita ao local, acompanhando moradores que moram na proximidades do Lixeirão, alunos e professores das escolas estaduais, municipais e particulares, e colaboradores da secretaria de Meio Ambiente Municipal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.