quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Prefeitura em parceria com a secretaria de saúde, realiza campanha Janeiro Roxo de prevenção à Hanseníase

A prefeitura Municipal de Santa Quitéria, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia o calendário de campanhas educativas de 2020. Durante os próximos dias, as equipes de saúde estarão desenvolvendo ações de prevenção à hanseníase, na campanha "Janeiro Roxo".
HANSENÍASE

A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa, que causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele. A pele também pode ter alteração da sensibilidade e o paciente não sente (ou tem sensibilidade diminuída) calor, frio, dor e mesmo o toque. É comum ter sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades (pés, mãos) e em algumas áreas pode haver diminuição do suor e de pelos. A doença pode provocar o surgimento de caroços e placas em qualquer local do corpo e diminuição da força muscular.

O secretario municipal de Saúde, Diego Timbó alerta que a hanseníase tem cura, e a melhor prevenção é ficar atento aos sintomas para diagnóstico precoce e tratamento imediato, visto que esta é uma doença que se instala na pele e nos nervos, podendo causar alterações motoras, úlceras e problemas de visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.