segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Prefeito Elmo Aguiar de Cariré assina Termo de Adesão ao Garantia Safra 2020 em solenidade realizada no Palácio da Abolição

O prefeito Elmo Aguiar assinou nesta manhã de segunda feira (17), o Termo de Adesão do Programa Garantia Safra 2020, em solenidade realizada no Palácio da Abolição, às 9h. Nesta edição, estão garantidos R$ 63.759.180 para execução do programa no Estado. O Termo de Adesão foi assinado na presença do governador Camilo Santana e de representantes do Incra e do Ministério da Agricultura.

Garantia Safra é uma ação para agricultores familiares que se encontram em municípios na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. O benefício, no valor de R$ 850, pago em cinco parcelas iguais e consecutivas, é concedido aos agricultores que sofreram perda de safra acima de 50% e pode ser sacado numa das agências da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas.

O prefeito Elmo Aguiar destacou que o município de Cariré está com todos os seus aportes de pagamentos quitados para garantia desse direito ao homem do campo. Afirmou ainda que "a assinatura deste termo representa o compromisso da gestão municipal com o agricultor familiar carireense, além de proporcionar mais segurança para desenvolver seus trabalhos agrícolas”, frisou Elmo Aguiar.

Cariré em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.