segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Prefeito Tomás Figueiredo inicia a semana desejando uma ótima volta às aulas para alunos em Santa Quitéria

Bem-vindos professores, servidores, funcionários, pais e alunos, que integram a rede municipal de educação do município de Santa Quitéria. Neste 03 de fevereiro, iniciamos as atividades escolares de 2020. Estamos acolhendo mais de 6 mil alunos, abrangendo a educação infantil, o ensino fundamental I e II e a Educação de Jovens e Adultos . O grande desafio dessa gestão é garantir a todos o direito de aprender.


Para isso, precisamos do compromisso e envolvimento de todos na formação das crianças, adolescentes e adultos, a fim de proporcionar cidadania e felicidade.

 Este ano, nossos esforços estão direcionados para que a rede municipal de educação agregue valores, qualidade e dignidade. Estamos todos trabalhando para que a escola e a sala de aula tenham as condições de se estabelecer como um lugar de vida, um lugar atrativo, um lugar em que as crianças se sintam bem e queiram ficar para aprender. Precisamos estimular que nossas crianças desenvolvam cada vez mais o sentimento de que a escola é de sua propriedade. 

O que estamos propondo é construir juntos uma escola ainda mais democrática, marcada por relações pedagógicas de inclusão, de troca, de respeito e de estimulação. Para nós, não basta ensinar. Para nós, além de ensinar, nossa função será a de levar o aluno a aprender e resgatar o valor social da escola. A felicidade na escola não é uma questão de opção metodológica ou ideológica, mas sim, a sua condição essencial.


Tomas Figueireido ( Prefeito)
Irandir Gomes de Paiva (Secretária de Educação) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.