domingo, 22 de março de 2020

Governo do Ceará decide: as mercearias podem funcionar na capital e interior

Informação do secretário da Casa Civil do Governo do Ceará, Élcio Batista, transmitida, por uma rede social, aos empresários varejistas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Maia Júnior: as mercearias – que vendem de tudo, inclusive alimentos e produtos da hortifruticultura – estão liberadas para funcionar normalmente na capital e no interior do Estado.

Esses estabelecimentos, segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Freitas Cordeiro, são essenciais para a vida das pessoas residentes nos bairros e subúrbios as cidades.

“O pobre não conhece Loja de Alimentos, ele conhece e frequenta as bodegas e mercearias, onde ainda vigora a caderneta e o velho vale” , afirma Freitas Cordeiro, para quem a comunicação do governo deve também centrar foco nas mercearias.

Por sua vez, as redes de supermercados foram instados neste sábado pelo secretário Maia Júnior a tomar providências no sentido de que seja melhor organizado o fluxo de pessoas nas suas lojas.

“Tem havido superlotação nos supermercados e isto é incompatível com a orientação das autoridades da saúde, que querem evitar a proliferação do coronavírus”,explicou Maia Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.