quarta-feira, 4 de março de 2020

Prefeitura de Santa Quitéria, através da secretaria de saúde estará inaugurando a Unidade móvel do Sesc nesta quarta-feira

A partir de hoje (04), mulheres com idade entre 25 e 64 anos, poderão fazer, de graça, exames de papanicolau e mamografias. O atendimento será na Carreta Sesc Saúde Mulher, que vai ficar estacionada durante três meses em frente ao Ginásio Poliesportivo de Santa Quitéria. A iniciativa vem para contribuir com a diminuição nos casos de câncer de mama e de colo de útero. Serão 32 atendimentos por dia, por ordem de chegada. É necessário levar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Ao todo, mais de 2,8 mil pessoas deverão ser atendidas no local.

Podem fazer a mamografia mulheres assintomáticas (sem sinais e sintomas) de 50 a 69 anos, faixa etária elegível para o exame, segundo recomenda o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Já o citopatológico (Papanicolau) é indicado para mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, com idade entre 25 e 64 anos.

O equipamento conta com uma enfermeira, um educador em saúde e um técnico de radiologia à disposição da população, recebendo as pacientes encaminhadas dos postos de saúde da cidade para realizar os exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.