segunda-feira, 27 de abril de 2020

GROAÍRAS DISPONIBILIZA AMBULATÓRIO MÉDICO E ENFERMARIA EXCLUSIVA PARA PACIENTES COM SINTOMAS LEVES DO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Groaíras, por meio da sua Secretaria da Saúde, disponibiliza à população groairense um ambulatório médico e uma enfermaria exclusiva de cuidados especiais para pacientes com quadro sintomático leve de Coronavírus (COVID-19). Casos mais graves são encaminhados ao Hospital Regional Norte (HRN).

O espaço foi montado de forma emergencial, por ocasião da pandemia provocada pelo vírus, e funcionará em um anexo ao Hospital Municipal; tudo de acordo com as orientações e protocolos da OMS, do Ministério da Saúde e da SESA-Ce.




A estratégia objetiva detectar, precocemente, pessoas com manifestações clínicas semelhantes à infecção pelo Coronavírus (COVID-19), assim como visa ampliar a atenção e o cuidado dos pacientes suspeitos, e que não apresentem condições de permanecer em isolamento em suas casas, a partir da oferta de equipamentos, insumos e medicações voltados para a redução de danos e prevenção do agravamento do quadro sintomático. Esta ideia também comporta a proposta de evitar a transmissão do vírus através do isolamento dos casos suspeitos.


De acordo com a Secretária de Saúde, Josilene Braga, o município de Groaíras se propõe a “inovar e adaptar sua rede de serviços de saúde ao momento atual a partir da criação de uma ambiência que cuide, especificamente, dos casos suspeitos e que tenha condições de detectar pessoas possivelmente doentes”.


Para o Prefeito Municipal, Ueliton Vasconcelos, “todas as medidas possíveis de enfrentamento ao vírus vem sendo adotadas pela Prefeitura”, com isso, “só quem ganha é a população de Groaíras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.