segunda-feira, 27 de abril de 2020

Prefeitura de Santa Quitéria distribui máscaras após obrigatoriedade do uso

Ação da prefeitura entrega máscaras laváveis para a população cadastrada nos programas de baixa renda. Objetivo é evitar a disseminação do coronavírus. A prefeitura de Santa Quitéria começou a distribuir máscaras para a população depois que o decreto que tornou o uso delas obrigatório nos espaços públicos da cidade. A medida entrará em vigor na próxima segunda (27/04) e tem por objetivo evitar a disseminação do coronavírus no município.
Com isso, os donos de comércios precisam fornecer os itens aos seus funcionários e proibir a entrada e permanência de qualquer pessoa sem máscara de proteção em suas dependências.

DECRETO: 
Fica determinado o uso obrigatório, pelas pessoas, de máscara de proteção facial, confeccionadas segundo as orientações do Ministério da Saúde, sempre que houver necessidade de sair de casa, deslocar-se por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas.
 1º A máscara de proteção facial é de uso individual, e não deve ser compartilhada
entre familiares, amigos e outros.
 2º Recomenda-se à população em geral o uso de máscaras artesanais produzidas segundo as orientações constantes da Nota Informativa reproduzida no Anexo Único deste Decreto, e disponível na
página virtual do Ministério da Saúde, qual seja <www.saude.gov.br>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.