quarta-feira, 15 de abril de 2020

Secretaria de Educação de Santa Quitéria antecipa férias escolares e anuncia distribuição da merenda escolar

A secretária de Educação de Santa Quitéria, Irandir Paiva, anunciou nesta segunda-feira (13), a antecipação das férias escolares para mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino. A pasta já havia decretado a suspensão por tempo indeterminado e para minimizar os prejuízos no calendário letivo, optou pelas férias a partir de hoje e indo até 30 de abril. As atividades deverão ser repostas durante o mês de julho ou aos sábados.

Outro ponto anunciado pela secretária foi a distribuição da merenda escolar para as famílias da extrema pobreza. Os critérios para receber os kits de alimentos é ser um aluno considerado vulnerável, em risco de desnutrição e que as famílias devem estar cadastradas no Cadúnico e Bolsa Família. A secretaria dispõe da lista de alunos que atendem estes requisitos e nos próximos dias, procederão junto com a Assistência Social, com a garantia de que ninguém ficará desassistido.

As escolas, principalmente da zona rural, também estão recebendo as familias que tem dificuldades em se cadastrar no auxilio emergencial de R$ 600. Diretores e coordenadores estão orientados para fazer o cadastro daqueles que não souberem entrar no aplicativo

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.