quinta-feira, 7 de maio de 2020

Prefeito Elmo Aguiar de Cariré, entrega Unidade de Atendimento para Pacientes com Covid-19

Nesta quarta-feira (06/05), o prefeito Elmo Aguiar entregou à população a primeira unidade emergencial para atender pacientes da COVID-19, que recebeu o nome de Anna Justina Ferreira Nery (Ana Nery), a qual está localizada na área física do Hospital Municipal de Cariré (HMC).Uma obra construída em um tempo recorde de 20 dias, com homens trabalhando 24 horas em sua construção divididos em turnos, para garantir a agilidade da entrega.

A unidade conta com leitos para isolamento e material completo para proteção dos profissionais. São 168 metros quadrados de área construída, em anexo ao hospital.

Na abertura da solenidade de entrega da nova unidade emergencial, o prefeito Elmo Aguiar fez um pronunciamento, para dizer que na construção da obra que custou mais R$ 200.000,00 "não foi gasto sequer um centavo de recurso do coronavírus, sendo empregado recurso próprio do Município, foi um sacrifício que a gente fez e a manutenção será com recursos do coronavírus...Essa emergência é para atender aqueles casos que podem ser atendidos primeiro aqui no Município".

Justificando o nome que foi dado à nova unidade emergencial, disse o prefeito Elmo Aguiar que "essa é uma justa homenagem à Anna Justina Ferreira Nery, mais conhecida por Ana Nery, que foi a primeira enfermeira do Brasil, heroína que serviu as tropas brasileiras na Guerra do Paraguai". Para saber mais o que disse em seu pronunciamento o prefeito Elmo Aguiar,

Estiveram presentes à solenidade de entrega da nova unidade hospitalar, a secretária municipal da Saúde, Napoline Melo; o secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento, Renato Oliveira Brandão; diretor-administrativo do HMC, Francisco Airton Ribeiro; diretor-clínico do HMC, Dr.Lucyray Jefferson Rodrigues; coordenadora de Enfermagem do HMC, Elayne Cristina Mendes Martins. Esteve presente à solenidade, o vereador Francisco Nery Neto, representando a Câmara Municipal de Cariré.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.