segunda-feira, 22 de junho de 2020

Bom trabalho da prefeitura garante baixa taxa de mortalidade pelo covid-19 em Santa Quitéria

Com letalidade de 2,64% Santa Quitéria tem melhor desempenho no combate a mortalidade pelo covid que o Brasil com 4,66%, que o Ceará com 5,94% e que Sobral com 3,65%. Este baixo índice de letalidade está diretamente relacionados aos bons resultados obtidos pelas ações de enfrentamento da prefeitura de Santa Quitéria, como a distribuição de kits para o reforço imunológico, compra antecipada de equipamentos e insumos hospitalares, criação de uma equipe multiprofissional de sentinela que acompanha os positivados e familiares, bloqueios sanitários educativos durante feriados e realização de testes para Covid-19 por amostragem e por segmentos da sociedade.

A prefeitura tem investido pesado em um sistema de saúde sólido, universal e inovador, que conta com uma eficaz rede de atendimento domiciliar projetada para evitar a necessidade de as pessoas irem aos hospitais e postos de saúde, evitando o risco de contágio e otimizando o atendimento.

“Estamos fazendo o máximo ao nosso alcance mas não estou satisfeito. Perdemos 15 quiterienses para esta doença. Nossa meta é reduzir a mortalidade a zero. Não vamos baixar a guarda, temos que intensificar o trabalho de conscientização, controle do contágio, reforço imunológico e tratamento aos infectados.” Afirmou o prefeito Tomás Figueiredo.

Dados Epidemiológicos

Santa Quitéria (21/06)
- 567 casos confirmados
- 15 óbitos

Sobral (21/06)
- 5.421 casos confirmados
- 198 óbitos

Ceará (22/06)
- 92.866 casos confirmados
- 5.523 óbitos

Brasil
- 1.085.038 casos confirmados
- 50.617 óbitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.