sexta-feira, 26 de junho de 2020

Campanha de vacinação contra a febre aftosa pode ser prorrogada

A possibilidade de prorrogação da campanha de vacinação contra a febre aftosa e a questão de inspeção animal estiveram no centro do encontro da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com membros do Conselho de Secretário de Estado da Agricultura (Conseagri). Francisco De Assis Diniz, à frente da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará (SDA), participou da reunião virtual na terça-feria (23).
O secretário cearense, hoje presidente do Fórum de Gestores da Agricultura Familiar do Nordeste, destacou a necessidade de prorrogação da vacinação contra a aftosa devido a pandemia da Covid-19.

O médico veterinário e fiscal Estadual agropecuário da Adagri de Santa Quitéria Hamilton Junior, informa que o município já está na reta final e o prazo para compra da vacina é até o dia 30 de Junho. Os produtores podem fazer a declaração pela internet acessando o portal do produtor, CLIQUE AQUI.

Segundo dados da Agência, o Ceará totaliza 2.668.598 de bovídeos e até esta terça-feira (23) foram declaradas a vacinação de 582.401 bovinos e bubalinos, o que significa 21,83% do total do rebanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.