terça-feira, 30 de junho de 2020

Rede Municipal de Ensino de Groaíras/Ceará foi premiada com selo de qualidade do Estudo Nacional “Educação que Faz a Diferença”

A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas. O Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e o Instituto Rui Barbosa (IRB), associação civil para promover o aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas do Brasil, realizaram uma parceria para desenvolverem o projeto Educação que Faz a Diferença.

A iniciativa foi realizada em âmbito nacional e todos os 28 Tribunais de Contas com jurisdição na esfera municipal participaram. Os auditores dos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs) e dos Tribunais de Contas dos Municípios (TCMs) foram os responsáveis por realizar as pesquisas de campo. Visitaram as redes de ensino, entrevistaram secretários, diretores, professores, coordenadores pedagógicos, estudantes e seus pais a fim de identificar as principais estratégias e ações que garantem os bons resultados educacionais.

Foram 118 redes do Brasil selecionadas no estudo, e a Rede Municipal de Groaíras-Ceará foi uma das reconhecidas pelas boas práticas de ensino e por seus bons resultados em 2019, no Ensino Fundamental e receberá seu selo de qualidade na categoria Bom Percurso, o qual destaca os melhores municípios por microrregião e que atingiram o patamar nacional de indicadores da aprendizagem.

O lançamento foi realizado com evento online (ao vivo, pelo YouTube) para a premiação das redes de ensino, no dia 25 de Junho de 2020 às 14h.

Mais uma vez Groaíras se destaca na educação. Parabéns aos educadores (gestores escolares, professores, demais profissionais) que não medem esforços em suas referidas escolas para oferecer uma educação de qualidade. Parabéns a Secretaria Municipal da Educação que conduz com excelência toda a rede municipal de Ensino e finalmente, parabéns ao prefeito municipal de Groaíras por administrar sempre pensando no povo em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os Comentários desse Site são de Total Responsabilidade do Visitante !
Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria, caso contrario será excluído.